Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Caminho dos Ventos

Partida: 30/06/2004 - Retorno: 31/07/2004

Esse foi o grande sonho, aquela que parecia estar bem distante, de repente estava acontecendo. Foi emoção em cima de emoção. Começamos a preparar a viagem em janeiro de 2004, para sairmos no dia 30 de junho. Todos diziam que seria loucura e que não chegariamos devido ao frio e a neve. Mas estavamos certo que seria o melhor mês, gostamos de frio e a experiência com a neve poderia ser gratificante. Mas todos que conversavamos a respeito, diziam que eramos loucos. E a loucura aconteceu e ocorreu tudo melhor que esperavamos. Nossa grande aventura está nas próximas páginas.

COLÓN - BUENOS AIRES

Data: 02/07/2004 20:00:00 - Kilometragem 325Km

Novo dia, novos acontecimentos! Saímos de Colón as 8h32 da manhã com destino a Buenos Aires. O tempo estava ruim, com chuva e com cerração, tudo junto, que era o mais incrível . A temperatura estava em torno dos 19º C  ainda não sentimos frio, por enquanto só suamos muito.

Deixamos Colón sem ter conhecido uma única atração desta estância termal. Tudo abre muito tarde e queríamos estar em Zarate ao meio-dia para conversarmos com o Pablo e com o Horácio e irmos logo à Buenos Aires.

Ana Paula está ansiosa para chegar no hotel em BA. Nosso café de hoje  tinha um monte de coisas com Doce de Leite, o que nos trouxe lembranças de dois companheiros de viagens que não vieram, Vicente e Caroline.

O preço do diesel está 1,43 pesos o litro, com uma diferença do diesel do Brasil, o da Argentina é puro. Dizem os argentinos que rende mais, vamos verificar isso “in loco”. São 10h15 da manhã e o tempo começou a abrir, mas ainda há muita neblina.

Às 10h42 chegamos na auto-estrada, agora ficou fácil de dirigir. Com a auto estrada não se pega tráfego e a velocidade pode ser até 130 km/hora. 
Chegamos rápido em Zarate. Procuramos o Pablo, mas infelizmente ele estava em Buenos Aires. Deixamos os papéis da lancha do Horácio e fomos almoçar. O almoço foi horrível! A Ana pediu pasta e acabamos escolhendo a errada. Foi até bom comemos menos.

O tempo está chuvoso e muito quente.

Pagar em dólares estava sendo uma coisa muito inconveniente em cada lugar é um valor diferente e não queríamos ficar discutindo como os Portenhos.

Saímos de Zarate mais cedo do que estava previsto, eram 14h15, com uma temperatura de 23ºC. Chegamos em Buenos Aires às 16h30 com um belo dia, numa temperatura de 26ºC. Cruzamos praticamente toda a cidade e achamos fácil o hotel. Buenos Aires é uma cidade muito fácil se localizar apesar de ser umas das maiores cidades do mundo.

O hotel é moderno, com cores claras, limpo e proporciona uma sensação de leveza, devido às cores e aos móveis. Podemos dizer que é um conjunto bonito. A cama de casal não é boa! É um sofá cama no chão com uma divisória no meio. O quarto possui frigobar, tv, calefação e ar condicionado.Da janela do nosso quarto vemos o Obelisco da Av. 9 de julho, cerca de uns 50mt. Nesta rua também ficam os teatros e os cinemas e tem vários musicais em cartaz, algumas comédias e peças infantis. Todas sempre lotadas.

Deixamos as coisas no hotel e saímos para andar no centro de BA. Estávamos com muita fome e bem a nossa frente estava o Burger King o que também nos faz lembrar do Vinícius, que muitas vezes comeu em seu intercambio no Canadá.

Vitrine para cá, vitrine para lá, muitas luzes, muitas placas e muitos prédios antigos bem conservados. Um deles é a Galeria Pacífico, que tem em seu interior a conservação dos anos. Em seu passado abrigou um mercadão e muitas histórias que podem ser contadas. Esta galeria é uma verdadeira obra de arte. Fazemos questão de sempre entrar nela e curtir um pouco desta parte da história. Ali comemos duas fatias de torta, não foi duas para cada um e sim duas para os três e  sobrou bastante.

Saímos da galeria e continuamos nossa caminhada, apreciando os tangos, os circenses, os músicos, os manequins vivos e muitos outros artistas que mostravam seus trabalhos em pleno calçadão.

O dia acabou em bolhas, mas com uma satisfação incrível. Além de todo passeio foi um aprendizado sobre a história de BA.

 

›› Diário da Expedição

<< Primeira | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | | Última >>

Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito